UGC Gamer
Você não está conectado. Junte-se a nós!
UGC Gamer
Você não está conectado. Junte-se a nós!
UGC Gamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Obscure

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mr. Daniel
Peão
Mr. Daniel


Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/07/2010

Obscure Empty
MensagemAssunto: Obscure   Obscure EmptyQua Jul 28, 2010 7:37 am

Desde a fundação da Hydravision no fim de 1999, a empresa ainda não havia lançado nenhum game. Mas a produtora francesa enfim divulgou seu primeiro lançamento: um survival horror chamado ''ObsCure'', que seria baseado em filmes de terror ''teen'' (especialmente "A Prova Final''/''The Faculty''). O inusitado enredo, logo gerou muitas especulações. Até que no dia 10 de Abril de 2003, o site Gamershell.com, divulgou as duas primeiras imagens do jogo, denominado ObsCure - Learn About Fear (que acabou sendo mesmo o nome da versão original americana do jogo, lançado em 2005)
Enredo

A história se passa em Leafmore High School, uma escola dirigida por Mr. Friedman, cujo certos estigmas do passado foram, de certa forma, camuflados.
Durante o game você vai descobrindo o verdadeiro propósito de Leaftmore High, que na verdade nada mais é do que um laboratório, cujo os ratos, são os próprios estudantes.
Ao longo de tudo, você vai descobrindo desde severas experiências, até o envolvimento de certos professores. E, o fato de você ter descoberto à respeito, sobe ao topo da lista de prioridades dos “cientistas”, e seu objetivo passa à ser achar seu amigo desaparecido, e acabar com tudo o mais rápido possível.
-
Jogabilidade

Se você acha que cooperação cairia muito bem em um jogo de Survival Horror, Obscure foi feito pra você, no game você controla ao todo, cinco personagens, cujo cada um tem uma especialidade. Desde analisar rapidamente o ambiente (à função de procurar itens), até abrir fechaduras com clipes.
Outro ponto que achei interessante, foi o fato de não haver necessidade de todos os personagens disponíveis ficarem vivos para a continuação do game. Sim, você pode morrer que todos vão lamentar, mas a fila anda, por isso é necessário que tome cuidado ao deixar um personagem desarmado, ou até mesmo sozinho em uma sala escura.
Também há a possibilidade de chamar um companheiro(a) para curtir o game contigo, basta inserir o controle e pressionar o botão START em qualquer momento do jogo, seja durante uma batalha ou um local passivo.
-
Gráficos

O primeiro game não ficou lá suas coisas, faltou “Vida” nos personagens, mesmo nas cenas mais chocantes, a expressão dos personagens é como se estivesse tudo normal.
Mas fora isso, de resto o gráfico em si, é uma beleza. Dá pra sentir aquele clima de atmosfera sombria em cada bit-pixel do jogo.
-
Personagens

Kenny Matthews: Nascido no dia 30 de junho de 1984, Kenny é um esportista ágil e rápido, porém, meio irresponsável. Um dia, ao ficar até mais tarde na escola para jogar basquete, ele acaba tendo sua bolsa roubada, e ao tentar perseguir quem roubou, acaba por ficar preso num porão misterioso e repleto de criaturas.
Obscure KENNY+1
Shannon Matthews: Irmã mais nova de Kenny, Shannon, que é nascida no dia 23 de agosto de 1986, é totalmente diferente do irmão, já que é responsável e compenetrada nos estudos. Ela sempre tira as melhores notas do colégio, e é a "cérebro" do grupo, tanto que ajuda os amigos quando estão machucados, graças a seus conhecimentos de medicina.
Obscure Shannon01
Josh Carter: Josh, que é nascido no dia 29 de novembro de 1985, é um jovem que sonha em ser repórter, e vive com sua inseparável câmera, filmando ou os jogos de basquete de Kenny, ou os peitos da Ashley. É Josh que dá a idéia de seus amigos investigarem o sumiço de Kenny, uma vez que ele é um ótimo investigador.
Obscure JOSH+2
Stanley "Stan" Jones: Stan, é o típico "aluno-problema" da escola. Nascido em 20 de junho de 1985, ele nunca tira boas notas, e corre o risco de repetir pela terceira vez. Se junta ao Shannon e os outros após ser flagrado tentando adulterar suas notas, e ajuda no resgate de Kenny. Se mostra um grande amigo, e tem como grande especialidade abrir portas trancadas.
Obscure Stan01
Ashley Thompson: Ashley é a namorada de Kenny. Nascida em 17 de janeiro de 1985, é uma jovem inteligente e determinada, que sabe lutar muito bem. Além disso, sabe lidar com armas, o que é de grande ajuda para todos.
Obscure Ashley+4
-
Ficha Técnica
Gênero: Ação/ Aventura/ Terror
Distribuidora: DreamCatcher Interactive
Desenvolvedora: Hydravision