Mensagens : 317 Data de inscrição : 18/07/2007 Idade : 41
Assunto: The Orange Box Qui Abr 29, 2010 6:45 am
Lançamento: 10 de Outubro de 2007 Desenvolvido por: Valve Corporation Distribuído por: Valve Corporation
The Orange Box é uma compilação de jogos com temática em primeira pessoa. O pacote é constituído de 5 jogos, sendo 3 deles, um sendo continuação do outra. A razão de tais jogos caberem em um só disco é atribuída principalmente pelo fato de que todos os jogos envolvidos são desenvolvidos em cima da mesma engine, a Source Engine (inclusive usada em ambos Left 4 Dead). Isto não vai significar que este tópico seja pequeno, pois cada um desses jogos possui um universo riquíssimo e merece ser destrinchado, pois há vários anos não experimento um jogo tão envolvente, apaixonante e tudo mais de bom.
A compilação contém cinco jogos. Dois dos jogos incluídos, Half-Life 2 e sua primeira expansão stand-alone, Episode One, foram lançadas anteriormente como produtos separados. Três novos jogos estão contidas na compilação: a segunda expansão stand-alone, Half-Life 2: Episode Two, o jogo de puzzle Portal e Team Fortress 2, a sequência do jogo multiplayer que era uma modificação do Quake.
Half Life: Abrangendo todos os Episódios. Gosto de dizer que qualquer Half Life jogado não é uma experiência exatamente First Person Shooter, já que isto nos remete a algo que pensamos logo em ação, tiroteio “ferrado” até seus dedos ficarem inchados. Não. O jogo é desenvolvido com desenvoltura, aventura e virtuosismo. Não é algo do tipo que os designers fizeram “agora nós precisamos de um tiroteio aqui”, “e agora precisamos de algo comovente ali, pois já tivemos muito tiroteio”. O que a história quiser contar, ela vai desenrolar sem popularismo. Vimos esta tendência em Metal Gear 4, só que lá, o favorecimento era para o diálogo. Half-Life em minha visão, neste ponto consegue algo genial, que é te dar diversão, impressionismo, conteúdo, história, comparações interessantes com a vida real e muito mais. O jogo possui altos momentos “Guerra dos Mundos”, sem de qualquer forma querer o copiar, aquela grandiosidade e tensão. Possui uma tristeza em certos ambientes, uma repressão (Especialmente no Primeiro da série “2”, o Half Life 2), algo inspirado em algum filme triste que envolve guerra, como o “A Vida é Bela”. São praças ensolaradas, quase vazias, onde humanos andam em medo, uniformizados, padronizados, repreendidos; Prédios falidos onde pequenos grupos residem, resistem e lamentam.
O jogo gosta também de demonstrar sua física somado aos cenários e como se não bastasse, gosta de agradar mesclando sentimentos ou até jogabilidades. Durante estes 3 episódios você poderá experimentar trechos de corrida em veículos, trechos de extrema tensão, terror, trechos de extrema fuga e muito mais.
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Assunto: Re: The Orange Box Qui Abr 29, 2010 6:51 am
Foi lançado em 16 de novembro de 2004, e é uma sequencia aguardada 5 anos após seu antecessor, 40 milhões de dólares [foram gastos neste jogo até o momento em que ele vazou pela Internet. Seu engine Source inclui uma versão modificada do engine de física Havok, e foi também o primeiro jogo a exigir a ativação do produto on-line. Inicialmente disponível apenas para Windows baseado em computadores pessoais, o jogo já foi portado para o Xbox também.
Half-Life 2 se passa em um mundo distópico no qual os acontecimentos de Half-Life 1 contariam o que aconteceria com a sociedade humana, que foi escravizada por um império multidimensional conhecido como o Combine. O jogo se passa na fictícia cidade 17 e acompanha as aventuras do cientista Gordon Freeman, que deve lutar contra todas as probabilidades cada vez mais desfavoráveis, a fim de sobreviver.
O jogo ganhou quase unânimes opiniões positivas e recebeu elogios da crítica,, recebendo elogios por seus avanços em computação gráfica, som, narração, computação gráfica, inteligência artificial (AI) e de simulação física.
Ao longo da totalidade do Half-Life 2, Gordon nunca fala, e que o jogador vê a ação através de seus olhos apenas. Não existem cenas cortadas, nem existem quaisquer descontinuidades ou saltos no tempo a partir do ponto de vista do jogador. Não há por exemplo “fase 1”, “fase 2”, etc. Alguns críticos criticaram as decisões de design como remanescentes das narrativas de Half-Life 1. Devido à falta de cenas de cutscene, o jogador nunca directamente vê o que acontece na ausência de Gordon. Eles estão ali, mas você pode a qualquer momento sair andando, ou se você simplesmente passar pelo local onde algo é contado despercebido, não irá saber o que houve.
Half-Life 2 foi apenas um rumor até uma primeira aparição na E3 de maio deixou altos níveis de hype, onde ganhou vários prêmios de melhor na feira. Ele tinha uma data de lançamento em setembro de 2003, mas foi adiado. Logo então a versão vazou na rede interna da Valve através de uma conexão de sessão nula para Tangis que estava hospedado na rede da Valve e upload subsequente de um shell ASP, resultando no vazamento do jogo (código fonte) e muitos outros arquivos, incluindo mapas, modelos e uma versão jogável do início de Half-Life Source eo Counter-Strike Source, no início de Setembro de 2003. Em 02 de outubro de 2003, CEO Valve Gabe Newell explicou publicamente na HalfLife2.net usuários dos fóruns que Valve na época do vazamento, pediu para rastrear os criminosos, se possível.
Em junho de 2004, a Valve Software anunciou em um comunicado de imprensa que o FBI prendeu várias pessoas suspeitas de envolvimento no vazamento do código-fonte . Valve afirmou que o jogo tinha sido divulgado por um hacker alemão chamado Axel Gembe. Gembe foi detido na Alemanha, e levado a julgamento pelo vazamento, bem como outros crimes informáticos em novembro de 2006, tais como a criação de Agobot, um trojan de grande sucesso que colheu dados de usuários .
No julgamento em novembro de 2006 na Alemanha, Gembe foi sentenciado a condicional de dois anos. Ao impor a sentença, o juiz levou em conta fatores como a infância difícil Gembe e do fato de que ele estava tomando medidas para melhorar a sua situação .
moderador Admin
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Assunto: Re: The Orange Box Qui Abr 29, 2010 7:05 am
Half-Life 2: Episode One continua a partir dos acontecimentos de Half-Life 2. Episode One se baseia no original, acrescentando jogo cooperativo amigável com personagens não-jogadores, como Alyx Vance, cujas novas habilidades complementam as habilidades de Freeman e lhe permitem compreender e responder às ações do jogador. Começa imediatamente após a no final de Half-Life 2 nas áreas devastadas pela guerra City 17 e proximidades. Episode One segue na pele do cientista Gordon Freeman e Alyx Vance e seu companheiro. Eles continuam a lidar com os eventos narrados em Half-Life 2 e contínua a luta da humanidade contra os Combine. O jogo foi originalmente lançado em 2006 para o Windows como um jogo autônomo e foi geralmente bem recebido , embora tenha sido criticado por sua curta duração e da falta de novos recursos.
Half-Life 2: Episode Two foi o primeiro disponível no âmbito da The Orange Box e se concentra em ambientes amplos, viagens, e menos linear . No jogo, Gordon Freeman e outros personagens da série principal fogem da City 17 para o deserto na sequência dos acontecimentos em torno do encerramento Episode One. O jogo foi elogiado por seus novos ambientes e funções, e foi bem recebido pela crítica.
Portal é um jogo ainda na primeira pessoa mas com mecânica de jogo de puzzle inicialmente esteve disponível como parte do The Orange Box. O jogo consiste basicamente em uma série de enigmas que são resolvidos através da criação de portais através dos quais o jogador e pode se teletransportar objetos simples para chegar a um ponto de saída. O sistema portal e da física incomum que ele cria são o destaque deste jogo. Portal foi um dos favoritos jogo-revelação no Orange Box, que recebem elogios e vários jogos das concessões do ano do lançamento.
Eu olhava este jogo no Menu com enorme preconceito, mas depois de jogar , chegou me dar arrepios. E podem crer que este pacote vale ser comprado original e ficar bonitinho em sua estante.
Team Fortress 2 é um multiplayer em equipe baseado e inicialmente esteve disponível como parte do The Orange Box. O jogo é uma sequencia do MODdo QUake original, Team Fortress (1) , e MOD da Valve, Half-Life, Team Fortress Classic. Seu foco está em duas equipes concorrentes que atacam uns aos outros para atingir vários objetivos, incluindo a captura de pontos de comando ou defendê-los do ataque, ou capturar uma bandeira. Os jogadores podem escolher jogar como uma das nove classes nestas equipes, cada uma com diferentes pontos fortes e fracos. Ao contrário da maioria dos outros jogos Source-powered, Team Fortress 2 possui um estilo de arte gráfica e desenhos animados não-realista. Team Fortress dois foi muito bem recebida por críticos e consumidores; foi particularmente elogiado por sua direção artística única e gráficos .