UGC Gamer
Você não está conectado. Junte-se a nós!
UGC Gamer
Você não está conectado. Junte-se a nós!
UGC Gamer
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lost Odyssey

Ir para baixo 
AutorMensagem
romulodearaujo
Peão
romulodearaujo


Mensagens : 43
Data de inscrição : 31/10/2008

Lost Odyssey Empty
MensagemAssunto: Lost Odyssey   Lost Odyssey EmptyQua Abr 21, 2010 7:28 am

Por: Rômulo de Araújo

O jogo tem como assinatura o “inventor-dono” das séries Final Fantasy, que teve que dar uma leve saidinha dos quarteiros da Square para se entregar à distribuição e aval da Microsoft. E assim também o compositor musical que é o que assina também a maioria dos jogos da famosa série de Square Enix. Quero começar dizendo que jogo cheira realmente à odisséia, pelo fato de ter nada menos que 4 discos. Achei os gráficos normais para o padrão da nova geração e o medo foi tanto de fazer cagadas que o jogo é um Final Fantasy (os de turnos) quase por completo, apenas com outro nome. O que mais se pareceria com este é o FFX. A história soa como vagarosa para se tornar chocante. O início trata apenas de um guerreiro que descobre que é imortal após um Personal apocalipse em um campo de batalhas. Disseram que a música embora tenha um gênio por trás da mesma não arranca atenções, eu ainda acho cedo para concordar mas tive agradáveis sons sim, mas nada que comovesse como Fisherman Horizon, Balamb Garden (FFVIII) ou o Tema Inicial do FFX. Sinceramente espero muito por isto. O jogo agradou muito até agora, só o que tenho a me queixar é que até o momento os cenários não são fantasioso e não dão ânimo de explorar. Espero que isso também mude pois o jogo está se equilibrando numa linha tênue onde está dividido o Ser um jogo acima do normal ou Ser um jogo inesquecível. Menos que isso acho que não terei.

Se tiver, acho que ficarei com muito medo de testar o Blue Dragon, que de longe pra mim já tem um defeito pessoal, que é seu design Dragon Ball no qual não me agrada (Este jogo tem os mesmo grandes nomes de Lost Odissey por trás, com adição do criador da saga Dragon Ball). Como é um jogo que está no HD, creio que voltarei com novidades.




Confirmei que este game é acima do ótimo e discordei com o que muito disseram sites e revistas a fora onde dizem que sua trilha é morna e passa despercebida. Não é ainda clássica como FFVIII mas...

O personagem principal, Kaim é imortal mas isto não significa que seja uma bênção, muito pelo contrário. Ele viveu durante esses mais de mil anos de vida sofrendo perdas, idas e vindas em meio de famílias que aprendeu a adotar e ser adotado. Atualmente sua memória se foi (tipico de herói de Final Fantasy, já que se trata dos mesmo criadores e feitores) e aos poucos em sonhos ou realidade voltam. Elas são resgatadas com alguma cena que vive que lembra muito o que aconteceu no passado em questão. Essas histórias passadas são tão lindas e tristes que cada uma delas daria um belíssimo livro ou RPG. Mas nem tudo são rosas....
Realmente muito poco do começo do jogo é batalha, não fazes a minima idéia que tao cedo virá um chefe que é um dragão. Os acostumados em ao menos andar um pocou no inicio ao menos mais do que batalhar então cairão numa terrível armadilha, onde este dragão apresentará maior dificuldade. É seu pouco HP e força contra os ataques fortes que inclusive podem ser coletivos, aniquilando facilmente sua party. Sua poção enche bem menos que um único golpe deste chefe e assim fica fácil e frustrante perder. O game conta com checkpoint, então brilha em sua mente a idéia de voltar para ganhar nível, mas isso é logo cortado quando descobre que apenas pode voltar o equivalente a uns 500m que é pouco aqui para upar levels. O pior é que 70% deste caminho devota é uma tempestade que faz seu personagem andar lerdo com as mãos tentando tapar o rosto devido à bela realidade e fantasia que o game quer passar. O resto é só elogio...vários itens espalhados pelo cenário, muita interatividade e aquilo que eu disse anteriormente pode ser desmentido: os cenários são bonitos, aconchegantes e prazerosos de se explorar.
O sistema de batalhas é em turnos o mais semelhante possível a algum Final Fantasy em turnos. Pra terminar chamo atenção para as ótimas cutscenes cheias de atitudes, onde a tela se reparte ao estilinho The 24 e ainda com quadrinhos que dão foco ao rosto de alguém enquanto falam. Mais uma é o interessante complô que se arma ao redor de certos personagens e a concepção de quem é bom ou mau aqui, isto somado à belíssimas atuações com ótimos gestos e fluidez, deu até vontade de jogar agora, pena é ter de buscar mais levels, muitos mais para me sentir um guerreiro novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
 
Lost Odyssey
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
UGC Gamer :: Xbox 360 :: Análises Xbox 360-
Ir para: